terça-feira, 16 de outubro de 2012

Hoje é ano novo no meu calendário.


Na minha vida, eu mando. Tá, tudo bem, nem sempre ela obedece... Mas vou tentando sempre de novo, de novo, e de novo.  Hoje, por exemplo, no meu calendário é ano novo. Revi acontecimentos, tracei novas metas, voltei a caminhar, ressuscitei a dieta, lembrei do tanto de gente que caiu fora e deixou de pesar na minha vida, fiquei feliz e me animei. Se for preciso, farei isso mais 20x antes de janeiro, e depois farei 1x ao mês, ou não.. Tudo depende de como as coisas andarão, de quantas vezes eu pensarei em desistir, de quantos dias vou curtir a desistência e, finalmente, de quantas vezes vou escolher reagir.

E assim segue minha vida... Com muitas pausas e recomeços, mas segue. O que me importa, em cada virada dos mil anos que viro em cada ano, é mudar os métodos, mudar a mim mesma, tentar novas formas... E por fim, quando as coisas não derem certo de forma alguma, tentar novas coisas.

Em outras palavras: não deu certo ser trouxa, vou ser mais esperta. Porque desistir das pessoas é uma opção que eu sempre avalio, mas desistir de mim está fora de cogitação.

Um comentário:

  1. Jamais desistir de si próprio. Gostei do teu texto, positivo, otimista e certeiro. Essa é a visão correta, para frente sempre. Um abraço

    ResponderExcluir